Triste Futebol

E triste hoje falar do esporte que os brasileiros mais amam, nosso futebol.
A cada dia que passa meu amor por esse esporte maravilhoso, que foi implantado no Brasil por Charles Miller faz ter-me mais nojo do que prazer.
Como pode, em um esporte onde a intenção é demonstrar a coletividade, o espírito de vitoria e de fair play terminar em pancadaria entre “pais de família”?
Será que esses homens esquecem que estão ali representando milhões de pessoas? Será que eles se esqueceram da educação primaria de seus pais quando jovens? Será que esqueceram que são pais e também necessitam ali, dar exemplo a seus filhos? E suas respectivas esposas? Serão conhecidas como a esposa “do cara violento que brigou com o outro jogador?

Esses times envolvidos, seja ele quem for, deveriam ser punidos, rebaixados a uma divisão do campeonato nacional para servir de exemplo e para com essa palhaçada e estupidez que, já dominou a sociedade e agora esta dominando o esporte mais querido do mundo. Mas, os clubes não tem culpa se seus jogadores se meteram em confusão, claro que tem! Eles não são empregados dos clubes? Não fazem 1001 exames para assinar um contra milionário? A sua imagem não esta atrelado ao clube e vice versa? Então o clube tem que ser punido sim, pois o jogador faz parte do seu dia a dia.

Esse jogador Marquinhos do Avaí, e extremamente violento. Ele já se meteu em ao menos umas 3 brigas generalizadas deveria ser punido com um bom gancho, ter seu salário confiscado e doado a alguma associação de tratamento de vitimas a violência.

Sei que e fácil escrever quando não se ganha o pão com algo, quando não te envolve diretamente, mais um esporte como o futebol não pode ser protagonizado de um MMA a céu aberto.

Em menos de 3 anos seremos sede do maior evento esportivo do mundo e até o momento o que vemos é que pouco no quesito “mudar o pensamento” de crescer e se desenvolver, para assim, melhor atender ao nosso sonho da fazer a melhor copa do mundo. Eu que sempre fui positivo nesse ponto passo a ficar pessimista e muito triste com tudo isso.

Sobre @ticomachado

Twitter - @tcomachado Estudante de administração, amante do jornalismo com personalidade forte e opiniões em diversas áreas. Sejam bem vindos
Esse post foi publicado em ..:: Esportes ::... Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário