Uma Derrota Nem Tão Amarga

Uma rodada perfeita até para se perder, se ter sorte é necessário para ser Campeão do Brasileirão, o Corinthians já poderia sentir o cheiro do champanhe, mais claro, ainda é muito cedo.
No Sábado Flamengo empatou como Ceará, que marcou bem e resistiu ao Flamengo que até lutou, mais pouco criou. Sem Ronaldinho e Thiago Neves que preferiram estar de fora, viram a chance de se aproximar do líder Corinthians se avançar em apenas um ponto.
O São Paulo parece mesmo perdido, mesmo com a troca de comando o time continua mais com vaidades individuais do que com vontade de jogar no coletivo, Adilson Batista pouco pode fazer com um elenco onde a palavra união nem no açúcar tem.
O Palmeiras aos meus olhos é um time fraco, sem vontade e que os jogadores se importam mais com seus bolsos do que com a grande instituição que o Palmeiras é, ou que foi um dia, já que o time de Parque Antártica vem cambaleando a anos, sem destino e sem demonstrar qualquer interesse de mudar. Apesar de Felipão se esforçar, pouco pode oferecer a sua torcida com um elenco tão fraco.

Tudo isso parece ter feito o Corinthians tirar o pé do acelerador no jogo contra o Cruzeiro no querido Pacaembu. O time parecia lento e com frio em campo, travado e pouco fazia para furar a boa defesa do Cruzeiro. A partida no primeiro tempo foi tão chata que o PFC não deu mais de 30 segundos de melhores momentos, até o próprio comentarista Global tirou onda, mais isso só provava o que eu com os amigos Twitava, jogo chato, jogo sem graça!
O Segundo tempo só teve um momento bom, e pra que mais em uma partida como essas? Um golaço do Cruzeiro, uma bola perdida no meio campo pela meia corintiana deixou Renan, goleiro do Corinthians sem reação, mais nem São Marcos pegaria aquela bola, falha mais da Zaga e dos Volantes do que do bom goleiro alvinegro. O 1 x 0 foi necessário para quebrar a invencibilidade Corintiana, mais pouco o afetou na tabela, o que eram 7 pontos de diferença foi para apenas 6, mais em um campeonato como o Brasileiro, onde você tem mais de 8 candidatos ao título, os dois pontos de ontem, podem fazer muita falta no amanhã.

Mesmo assim, melhor perder com os adversários empatando do que com todos ganhando. Que São Jorge continue ao lado do alvinegro, ter sorte também faz parte e integra os vencedores.

@TicoMachado

Sobre @ticomachado

Twitter - @tcomachado Estudante de administração, amante do jornalismo com personalidade forte e opiniões em diversas áreas. Sejam bem vindos
Esse post foi publicado em ..:: Esportes ::... Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário