O Depressivo PSDB

Após as eleições vem aos poucos a tona na mídia o que muitas já sabiam e não queriam assumir, o verdadeiro racha no PSDB. Mineiros e Paulista já se desentendem nos bastidores e já pensam em 2014 em como quebrar a hegemonia petista que no mínimo reinara por 12 anos.
Em São Paulo já há um nome a ser lançado, derrotado em 2006 por Lula, Geraldo Alkmin ressurge novamente como possível candidato. Pelo lado Mineiro do PSDB, Aécio Neves continua sendo o nome e a disputa será quente nesses próximos anos, o próprio FHC critica seu partido por não ter partido de uma união.
Nessa campanha, tudo que o PSDB fez voltou contra eles, claro que a mídia não divulgou, afinal era o seu partido preterido a assumir o cargo mais importante e claro o seu candidato, mais os três casos que mais bateram foram o caso Erenice Guerra, o Caso Aborto e o Caso quebra de sigilo.
Erenice Guerra esta sendo investigada e com certeza ainda teremos alguns capítulos deste caso. Dilma bateu forte e disse que se comprovado seu envolvimento, ela será condenada conforme as leis, até ai podemos interpretar como simples discurso de campanha ou como uma verdade, essa resposta o tempo nos trará.
O Caso aborto, José Serra teve que se calar, após bater em Dilma no debate da bandeirantes ex-alunas de sua esposa  Monica Serra, foram a internet e divulgaram que a mesma confessou em sala de aula por diversas fezes ter feito aborto no Chile. Dilma e o PT por algum motivo não usaram isso em campanha e claro a mídia não divulgou
Outro caso o da Quebra de Sigilo, esse também investigado pela PF tem um capitulo no mínimo interessante, o Jornalista Amaury Ribeiro Jr contou a  PF, a encomenda aos despachantes fazia parte de uma investigação jornalística iniciada a pedido do então governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que buscava uma forma de neutralizar a arapongagem contra ele conduzida pelo deputado federal e ex-delegado Marcelo Itagiba, do PSDB. Itagiba, diz Ribeiro Júnior, agiria a mando de Serra. À época, Aécio disputava com o colega paulista a indicação como candidato à Presidência pelo partido.

Será que o PSDB vai fazer oposição ou ira se perder dentre tanto problemas? Essa é outra resposta que o tempo nos dará.

Sobre @ticomachado

Twitter - @tcomachado Estudante de administração, amante do jornalismo com personalidade forte e opiniões em diversas áreas. Sejam bem vindos
Esse post foi publicado em Politica. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário